quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Meu coração está com pressa

Em 18 de Abril de 2012:


Pessoal, hoje vivi um momento inspirador pelo qual sou grata e por isso mesmo quero compartilhar, assim como quem espalha pétalas de flores ao vento para que outros sintam seu perfume.
Afinal a vida tem perfume, tem movimento que deve ser compartilhado para que a beleza se multiplique.

No começo da tarde comecei a sentir um forte formigamento na cabeça inteira, senti como se fosse desmaiar. Estava já chegando ao hospital para a sessão de radioterapia, e me dirigi rapidamente à enfermagem da oncologia, conforme a orientação deixada pelos médicos nesse caso. Não estava bem, não. Após um rápido exame (fui prontamente atendida), fui acomodada em um local confortável e preparada para receber oxigênio, pois rapidamente os médicos diagnosticaram que o problema era uma má oxigenação momentânea no cérebro. Após poucos minutos comecei à "voltar"...

A primeira coisa que me veio `a cabeça foi "puxa vida, ainda bem que isso aconteceu quando eu já estava chegando e que o pessoal foi tão rápido". E imediatamente pensei num monte de pessoas que não poderia usufruir de um atendimento assim, lembrei dos que morrem nos hospitais por falta ou mal atendimento, dos que nem tem acesso à hospital e ficam pelos corredores vitimados pela imoralidade da condição em que opera nosso sistema público de saúde. Pensei na corrupção dos planos de saúde que tentam se esquivar de responsabilidades com seus procedimentos, autorizações e coberturas, mau pagamento dos profissionais de saúde, das mães em trabalho de parto sem assistência, em fim, da vida que se esvai por falta de socorro, de cuidado, de amor, de justiça.

Tudo isso pensei em minutos.

Depois experimentei um instante de indignação que crescia. E aí? Como fica? A gente se sente impotente, revoltado e faz o quê? Era como se eu precisasse daquele oxigênio para aliviar uma revolta interior: Todo mundo deveria ter a chance de receber o devido socorro, ser tratado com dignidade, pensei.
Pensei que o O2 puro para quem tem respirado a poluição paulistana estivesse me levando à algum tipo de condição delirante, e eu só estou acostumada com a condição de "doida", não de delirante... 
Alguém em uma sala vizinha falou alguma coisa sobre batimentos cardíacos acelerados de algum paciente...coração com pressa...e na mesma hora eu lembrei desse verso que fala sobre coração com pressa: 

Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a Verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!

Que o que vem é Perfeição!...

Me senti melhor aos poucos, e comecei a compreender que a revolta que a gente sente diante do que não pode controlar paralisa nossa capacidade de buscar um modo lúcido, equilibrado para agir de modo eficiente no momento certo.
Então pra entender, eu vou pedir que assistam o vídeo com atenção até o final. Combinado? 
Um grande abraço, fiquem com Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário