quinta-feira, 2 de agosto de 2012

3 Pequenos Pássaros


Em 15 de maio de 2012

Há tempos não escrevo, os últimos tempos foram difíceis.
Hoje houve uma nova crise, e o edema cerebral mais severo requereu aplicação de corticóides injetáveis. Novo encontro com as agulhas e tudo o mais.
Sou grata pela eficiência das agulhas. Elas são rápidas e eficientes, e poupam o estômago. Muito bom.
Cheguei faz pouco do hospital.

Bem-aventurado aquele que chega do hospital e toma um bom banho quente. Meio trôpega, precisei da cadeirinha pra tomar banho de novo...
Os olhos e a cabeça ardiam como se tivessem passado semente de pimenta no meu cérebro e nos olhos. Vontade de rasgar a cabeça pra lavar com água e esfriar, sei lá...Queima muito...
Enquanto a água corria, hoje pela primeira vez eu chorei de exaustão e dor sentada na cadeirinha. Um cansaço intenso que paralisa.
Olhei meus pés, mãos, joelhos...e me dei conta de uma coisa: se o corpo está sofrendo, o tumor no meu cérebro também deve estar, e toda essa reação é sinal de que a radiação está agindo para os dois lados. Fiquei tomada de alívio por essa conclusão.

A gente quer evitar sofrimento, dor, frustração, procura fugir das angústias e inseguranças, do desconforto, numa atitude absolutamente ignorante.
Todas essas coisas só são ruins se encararmos como uma experiência negativa, quando é apenas experiência e a qualidade dela depende do valor que a gente atribui ao que é bom ou ruim. Mas a grande verdade é que evitando essas coisas estamos como que "desenvestindo" na vida. 

As angústias e o desconforto nos levam a confrontar nossos monstros escondidos sob os tapetes empoeirados da alma, a dor fortalece, a frustração ensina a arte de levantar várias vezes(essa é bom aprender logo), a insegurança nos leva às fronteiras dos fantasmas imaginários que criamos. Preferimos alimentar nossas fobias, nossas manias e nossas "verdades" cômodas com desculpas ou culpados. Sofrer não é agradável, mas não é de todo amargo. As maiores vitórias são obtidas quando a gente sofre, porque é quando temos que superar até o que a gente não quer ou pensa que não pode.

Deus nos presenteou com um mundo repleto de coisas maravilhosas e nos dá a chance de usufruir esta vida plenamente todos os dias.
Eu estou pronta para amanhã de novo com tudo, e vou usufruir muito de cada fatia do dia, e do dia depois dele e assim por diante. Com ou sem dor, viver é urgente, amor é imprescindível e coragem é fundamental. Sempre, sempre. Muita fé e deixando transbordar o coração da boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Você deve estar se perguntando dos três pequenos pássaros que são assunto desse e-mail...


Desejo um final de semana fantástico pra vocês, talvez até consigam um tão abençoado quanto o que o que eu vou ter por aqui...

Bei-JO e que as suas vidas sejam inundadas de luz, de sorriso e quem sabe algum momento de 'dor produtiva'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário