quinta-feira, 2 de agosto de 2012

1983

Em 6 de Junho de 2012:


Queridos,

A demora em escrever se deve tão somente à limitação física para isso. Tive dias difíceis em que o corpo exigiu pausa, ler e escrever eram um passa-porte para dores de cabeça terríveis e os efeitos colaterais da radio e dos remédios estão ainda muito intensos. O médico autorizou visitas após o dia 10/06.

Retorno a Fortaleza para uma nova etapa, a reabilitação após a radioterapia. Retomar a rotina, botar a casa em ordem e devolver ao corpo o equilíbrio perdido com a radiação e a sobrecarga química dos remédios. "Pra retornar e enfrentar o dia-a dia/reaprender a sonhar"... Um momento que demanda disciplina e paciência, e a única certeza é a espera de mais 40 dias para uma avaliação do que se conseguiu até aqui e seguir em frente. E bem, independentemente de resultados e prognósticos, porque Deus cuida de nós. 
Isso me faz lembrar de quando eu aprendi uma das lições mais valiosas da minha vida, e que sempre me valeu muito e continua valendo. Era o ano de 1983, eu tinha uns 13 anos e assistia televisão (à válvula, uau!). Durante o programa ouvi essa música pela primeira vez e ela ficou gravada na alma, especialmente uma frase: "A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não". Bom, o mundo disse não muitas vezes, e eu fui aprendendo a sorrir mais. Dessa vez não está sendo diferente. Essa lição marcou tanto que adotei a música como tema do site A pedra e a borboleta em 2004- o site está sendo reformulado mas a música vai ser mantida. O mundo não nos diz "não" porque é mau. O mundo diz "não" pra gente aprender a sorrir mesmo com o coração apertado...uma arte que nos fortalece e adoça o caminho. A emoção começa agora.


Abraço grande, tenham uma maravilhosa semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário