quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Em companhia das águias


Durante o tempo em que fiz radioterapia eu tinha consultas e avaliações médicas semanais.
Por duas vezes fui atendida por um médico auxiliar.
Na segunda vez em que ele me atendeu disse, sem me olhar no rosto: "- Olha, no máximo esse seu tumor vai estabilizar por um tempo. Talvez estabilize, talvez não, e dificilmente ele vai reduzir só com a radioterapia. Um dia, se isso acontecer, vai ser uma redução ínfima. "
Saí do consultório, o marido junto, olhei pra ele e disse: 
"Foi a última consulta que fiz com esse aí. Eu vou é comer um chocolate." 
Depois disso todas as consultas foram com o meu médico mesmo.

Nesses 117 dias desde que a radioterapia acabou tenho andado como dá e nem penso em me queixar disso.
Ressonâncias magnéticas periódicas de controle - Já fiz duas desde que voltei pra casa, e hoje recebi o email do médico com a análise do último exame.
Feitas as devidas considerações, o laudo dizia: " (...) o meningioma encontra-se estável sem progressão, parece que houve discreta redução."
Minhas mãos começaram a tremer e eu li novamente pra ter certeza que estava lendo certo. Redução? Já?
É uma discreta redução, é um pequeno progresso eu sei, mas pra mim é uma imensa vitória, é uma resposta, e eu comecei a chorar ali sentada, estava sozinha em casa.
Minha mente se encheu de frases, palavras, vozes, músicas...
Me curvei e agradeci muito à Deus por esse presente.

E tenho que agradecer muito também aos anjos que estiveram acompanhando de perto esse trecho duro do caminho e aqueles que não só acompanharam mas estiveram agindo junto, tornando possível chegar até aqui. O nome de cada um está bem guardado no meu coração. Não vou citar todos porque são muitos, teve muita gente trabalhando junto, fazendo acontecer num sentido bem prático. Eu nunca vou esquecer dessas pessoas que deram as mãos ao meu redor pra que fosse possível andar essa distância toda. Eu não teria conseguido sem vocês.

A estrada ainda é longa, eu sei. Os efeitos da radiação ainda estão presentes. Mas o amor de Deus nos eleva ao alto onde pertencemos, onde gritam as águias no topo da montanha. Esse video de hoje e cada palavra nele tem um valor especial pra mim. Que esse meu relato sirva para que cada um possa perceber que não importam as estatísticas nem o tamanho dos obstáculos: a fé e o amor são invencíveis. 
"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé."( 2Tm 4:7 )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário