terça-feira, 9 de abril de 2013

Eu Maior


"Você mede a potência intelectual de uma pessoa pela sua capacidade de suportar dúvidas."
Flávio Gikovate, psiquiatra

Acredito que isso é realmente difícil porque a nossa necessidade de controlar, ou pensar que controla as situações, as outras pessoas, as respostas, sentimentos, o corpo e a mente, é muito forte. Conviver com a insegurança sem ansiedade é um desafio, uma tarefa para os bravos. Assim como decidir e correr riscos.

Minha loucura sempre me fez abrir os braços diante do perigo. Mas ainda assim, tenho dificuldade em não querer controlar o que acontece ao meu redor. Essa "coisa" no meu cérebro está me ensinando isso, entre tantas outras coisas.
Como diz o ditado, o que não me mata me fortalece, e cada dia tem sido um trecho desse caminho.
O mais forte sabe que não é dono de nada, nem dos outros. A verdadeira força não está em controlar as coisas e as pessoas, e sim em saber ocupar positivamente o seu espaço no universo, ser melhor para fazer melhor, em vencer nossos demônios.
Só existe um caminho para a sabedoria e a serenidade: a consciência de que não se é um, mas parte de um "eu" maior.


Assista esse vídeo maravilhoso:  Eu maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário