segunda-feira, 8 de abril de 2013

Amanhã



"Tenham bom ânimo, eu venci o mundo"
Jesus Cristo - Jo 16:33


Poderia me entregar. 
Saber das ações egoístas humanas é desanimador e torna este mundo inóspito, faz sentir que não vale a pena lutar pra ficar aqui. Essa noite eu quis desistir. Milhares de aranhas em minha cabeça não me deixaram dormir. Más notícias são como um parafuso atravessando de um lado à outro da cabeça apertando, apertando...uma sala de tortura medieval.
Esse mundo parece não valer mesmo a pena.
Como pode?
A gente luta, luta, luta outra vez, e está sempre se deparando com a decepção, a falsidade, o horror.
Como pode?

A conspiração é a estratégia dos covardes.
 
E os que diante do mal se calam, ao mal abraçam.

Mais por teimosia do que resiliência, vou dar trabalho antes de me entregar. Tristeza no coração.
Estou aprendendo a reconhecer e diferenciar melhor os amigos entre os que se dizem amigos.
A reconhecer quem está junto e quem só diz que está. A dívida é de quem promete.
Hoje talvez alguns percam o emprego injustamente, outros a vida, outros a fé na humanidade. Outros perderão a alma.
Chega de choro, é hora de levantar mais uma vez.
Porque, ainda que por teimosia, o amanhã, "mesmo que uns não queiram, será de outros que esperam ver o dia raiar". 


2 comentários:

  1. Nunca me esqueci da primeira vez que te ouvi falar, pregar do amor e da graça de Deus para com você. Você me inspira Jô, e com as suas palavras faço uma auto avaliação. Obrigada por ser instrumento de Deus em minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua generosidade comigo.
      Somos como soldados da resistência, não é?
      De que adianta acordar se não conseguirmos levantar da cama para viver o dia?
      Força sempre.

      Excluir