sábado, 11 de maio de 2013

Dando à luz



Vem mais um dia de calendário, homenagens e presentes às mães como manda a tradição do segundo Domingo de Maio. Lindas flores.

Mando esta mensagem então em homenagem à minha mãe, meu filho, a todas as mães de todos os filhos pedindo ao grande Pai de todos nós que nos dê a luz de que tanto precisamos.

Um Poema de Nascer

Eu vejo um mundo imenso, dado à luz pela criação.
Universo grandioso, tempo e espaço aqui e em paralelo.

Minha pequena presença,
 meu grande desejo de ampliar meu "sou" tornando-o "pertenço".

Não sou rotina, nem negócio;
Sou matéria condensada, recriatura, pó perfumado e divina centelha, sopro e palavra, faísca com asas coloridas de borboleta.
Alegria e tristeza, ira e doçura, sonho e sandália, fraqueza e vontade - muita vontade.
Mãe e filho, mundo sem mito, muito milagre.

 Ao Baba yetu (Pai Nosso), Que está em toda a parte,
Que saibamos valorizar Tua existência;
Que Tua sabedoria seja viva em nós;
Que o Teu grande plano seja realizado entre nós conforme o concebeste; 
Ajuda-nos a conquistar nosso sustento;
Perdoa nossas falhas e limitações e que sejamos capazes de fazer o mesmo para com nosso próximo;
Ajuda-nos a vencer nossas fraquezas superando os desafios com fé e coragem,
Obrigada. Amém.
( releitura pessoal da oração Pai Nosso, Jesus Cristo, Mateus, 6:9-13)



Video de hoje -Baba Yetu (Pai Nosso em Suahili):  http://www.youtube.com/watch?v=r6qi393Z7L8


2 comentários:

  1. Lindas suas mensagens, professora! Sobretudo, a do topo, com a qual concordo, plenamente. Viver é, realmente, urgente e, ante à ausência de fé, a vida perde todo o sentido.

    Engraçado: ontem, lembrei-me muito da senhora e tinha até decidido que, na segunda-feira próxima, iria indagar, na Unifor, por notícias suas. Mas, hoje, deparei-me consigo numa postagem do Wálter e amei a coincidência.

    Desejo-lhe muita PAZ e, principalmente, a recuperação de sua SAÚDE.

    Um grande abraço.

    CLÉRIA SALDANHA

    ResponderExcluir