sábado, 23 de março de 2013

O Sétimo

"E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito."
Gênesis 2:2


É Sábado. Sétimo dia da semana.
Matei a morte outra vez.
Deus, você pode me ouvir?
Hoje é Sábado.
Eu até poderia descansar, mas tenho que arrumar as almofadas no sofá.
Matei a morte de novo.
Eu quis fazer um monte de coisas, mas não deu. Talvez por ser sábado e a minha cabeça...
Deus, você pode me ouvir?
Estou no mar turbulento, meu barco está todo remendado e tenho saudades de casa...
Eu ia descansar, mas tenho que decidir qual o pão vamos comprar hoje e ser grata porque podemos pagar por ele.
Ainda é Sábado.
Um banho, o espelho, gotas de perfume.
Matei a morte mais uma vez.
Alguém continua reclamando de alguma coisa, do atraso, de ter que fazer isso ou aquilo, de ir a algum lugar, enquanto eu mato a morte em silêncio. 
Deus, você pode me ouvir?
Porque você descansou no Sábado, mas eu preciso lavar a louça e ter um monte de respostas pra muita gente sobre coisas pequenas.
Eu poderia ir ao banheiro, mas o telefone tocou e se eu não atender alguém vai se chatear comigo.
É Sábado.
Daqui a pouco mato a morte outra vez.
Mas antes vou acender as luzes e perfumar a casa.
Eu poderia descansar mas alguém continua reclamando da vida enquanto eu silenciosamente continuo matando a morte.
E hoje é Sábado.
Queria segurar a mão de alguém em silêncio e não responder. Queria ver mais sorrisos.
Quero perguntar.
Deus, você pode me ouvir?
Posso descansar?
Talvez você assista vídeos, Deus, então mando esse pra você ver amanhã, que é Domingo, e você já terá descansado.
Porque hoje ainda é Sábado, e eu preciso voltar lá e matar a morte de novo.
Hoje já está quase acabando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário