segunda-feira, 14 de abril de 2014

Catarata

"Há algo por trás do trono maior que o próprio rei" 
( Sir William Pitt)



A venda é uma das atividades mais antigas da humanidade, hoje uma atividade global que comanda praticamente tudo no mundo dito " civilizado". Vendem-se bens, serviços, pessoas, influência e poder, até verdades e almas são vendidas.
Para vender mais e por valores cada vez mais altos se promove a venda, não a do ato de vender, mas a que cega os olhos. 

Circo e pão em medidas desproporcionais alimentam a cegueira da mente humana tornando normal a falta de lucidez que conduz massas humanas ao comportamento bizarro do consumo compulsivo, da alienação, da ignorância, das crenças erguidas sobre grandes equívocos induzidos por dominações históricas cujo único objetivo é a extorsão dos tolos. 

Multidões de sufocados pelas nuvens ilusórias de que o mundo é assim mesmo e que não devemos nos envolver, de que a prioridade é "levar minha vida", a rotina do acúmulo,  fazendo da catarata mental a maior doença da humanidade nos nossos dias. E contra esse mal só a prevenção ou uma intervenção " cirúrgica" radical podem, com algum esforço, funcionar. 

O quê você está realmente fazendo da vida? Quantas palavras desperdiça por dia? Quantas precisava dizer e não diz? Quantos sinais sua recepção falha em receber por deixar que haja tanta interferência nas frequências?  Quão grave está o seu grau de catarata? 

Vivemos um momento crítico do mundo em que não podemos nos dar ao luxo de optar pela cegueira. Quem tiver olhos de ver, que os abra e acorde agora ou , mantendo-os fechados, durma o sono de sua meia-vida, como os seres contaminados dos filmes de apocalipse zumbi, celebrando a próxima copa do mundo, os pontos facultativos e feriadões, a verba desviada, a vantagem pessoal ilícita, o voto vendido, o benefício leonino, o abuso de poder, a usurpação, o vício e a embriaguez. Estes, tão cegos, não viram o próprio velório acontecer. 



          Mateus 24.1-2; Marcos 13.1-2
5Algumas pessoas estavam falando de como o Templo era enfeitado com bonitas pedras e com as coisas que tinham sido dadas como ofertas. Então Jesus disse:
6— Chegará o dia em que tudo isso que vocês estão vendo será destruído. E não ficará uma pedra em cima da outra.

Mateus 24.3-14; Marcos 13.3-13
        7Aí eles perguntaram:

— Mestre, quando será isso? Que sinal haverá para mostrar quando é que isso vai acontecer?
10
— Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. 11Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos no céu.
Mateus 24.29-31; Marcos 13.24-27
25E Jesus continuou:
— Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas. 26Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados. 27Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória. 28Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos.
Mateus 24.32-35; Marcos 13.28-31
29Em seguida Jesus fez esta comparação:
— Vejam o exemplo da figueira ou de qualquer outra árvore. 30Quando vocês veem que as suas folhas começam a brotar, vocês já sabem que está chegando o verão. 31Assim também, quando virem acontecer aquelas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está para chegar. 

34E Jesus terminou, dizendo:
— Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, 35como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. "



Nenhum comentário:

Postar um comentário