segunda-feira, 15 de abril de 2013

Filhos da Pátria


Gay não pode casar. Daniela Mercury casou com uma mulher.
Joelma Calypso disse que não pode, mas também garantiu que isso tem cura.
Gay pode casar em Portugal. O Feliciano condena em nome de Deus. 


Vitor Deppman, estudante, não reagiu ao assalto. Vitor está morto.
Marisa Deppman, mãe de Vitor,  está de braços vazios. Alguém viu o Feliciano?
Avisem a Maria do Rosário!
O assassino vai passar (se passar) no máximo 3 anos em reclusão em uma casa para menores infratores. Ele era menor de idade quando cometeu o crime.

Enquanto as capas das principais revistas do Brasil debatem as opções sexuais do brasileiro e os legisladores brincam de ser adultos, os menores de idade fazem pós-graduação em criminalidade.

Não bastasse isso, um número cada vez maior de menores é usado como "escudo" por criminosos adultos para se esquivarem da imputação penal.

"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos" - Preâmbulo da Constituição brasileira de 1988.

A Pátria mãe não vem sendo nada gentil em zelar pelos princípios fundamentais e pelos direitos individuais expressos em nossa Constituição, a saber: "erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais" e " promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação." ( Art. 1º)  ". Ou quem sabe: 
(Art. 5.o) Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade" - esse já virou clichê (ou será que virou piada?).

Preocupado com a cama do brasileiro, o poder continua inapto a zelar pela garantia à segurança, à vida e à dignidade do cidadão porque alguns filhos da P...átria preferem discutir quem casa com quem lá no cartório. 

Em nosso país, o menor de 16 anos pode votar, mas não é penalmente imputável por seus crimes.

Casamento gay não é permitido pelo Estado. Mas adolescente pode matar, traficar e não responder criminalmente por isso . Será que isso também tem cura, Joelma? Segurança e direito penal são questões urgentes para o poder público. Os braços de dona Marisa Deppman continuarão vazios, como os de muitas outras mães, pais, filhos e irmãos, porque não temos competência para discernir entre as prioridades e as competências do poder público.

MAIORIDADE PENAL AOS 16 ANOS JÁ:  Sem ela o Brasil nunca vai sair da puberdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário